quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Da Itália para a sua mesa

Ele já é tradição no Natal de muita família, mas tem gente não sabe a história do pão mais famoso do mundo: o Panetone!!

Conta a história mais conhecida sobre a criação do panetone, que um jovem morador da cidade de Milão no século XV, apaixona-se pela filha de um padeiro, buscando uma maneira de surpreender o pai da moça, que não aceitava o namoro, ele se disfarça de ajudante de padeiro e cria um pão doce.

O pão tornou-se destaque na padaria pelo seu tamanho incomum para a época e por apresentar, no seu ápice, a figura moldada de uma cúpula de igreja. O jovem criador desta deliciosa receita atribuiu a autoria da receita a Toni, o pai da moça. O movimento da padaria cresceu significativamente e os clientes pediam pelo "pão de toni".

Não se sabe se esta lenda é verídica ou não, no entanto, a autêntica receita do panetone aprimorou-se pelos séculos, através de novas técnicas de preparação e melhoria das matérias primas utilizadas.

Quer provar um autêntico panetone???

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Feira de Natal!!


Nos dias 5 e 6 de dezembro você tem um encontro especial com o que tem de melhor na culinária natalina!

É a Feira de Artesanato Beneficente da Casa Marta e Maria

Que além dos tradicionais panetones, chocotones e bolachinhas de Natal, vai apresentar outros trabalhos que são desenvolvidos na Casa: toalhas bordadas, caixas e vidros decorados, chaveiros, móbiles, terços de crochê, panos de prato, sacolas ecológicas e algumas peças de brechó (última moda para o verão)

O evento ocorre na Paróquia São Miguel, que fica ao lado da Casa Marta e Maria (Rua Dona Teodora, 1409 - Bairro Navegantes, Porto Alegre), a partir das 10h.

Venha participar desse encontro e conhecer o nosso trabalho!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Festa de final de ano: nós temos a solução

O final de ano está chegando e com ele as inúmeras reuniões de amigos e colegas de trabalho para celebrar as conquistas do ano. E nada melhor do que juntar a comemoração um bom coquetel, com salgadinhos gotosos e que não prejudicam o regime para o verão...

Pensando nisso, a Casa Marta e Maria oferece para a comunidade toda um serviço de buffet de salgadinhos e petiscos para animar a sua festa!

São muitas variedade e o que é melhor: tudo feito com carinho e capricho. Dá uma olhadinha no visual desse evento:::: São todos produtos da Casa Marta e Maria....

Entre em contato conosco e faça um orçamento para o seu evento. Temos tudo que você precisa para arrasar e impressionar os convidados.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Garanta mais sabor na sua ceia

O Natal está chegando e você já pensou em que vai servir na sua ceia? O momento mais importante da noite, de reunir a família para relembrar as coisas boas do ano e agradecer as bençãos, merece um sabor especial.

Que tal experimentar o Chocotone da Casa Marta e Maria?

Com muito chocolate! Do jeitinho que a criançada (e os adultos) adoram. A massa fofinha e leve é a especialidade da Casa.
E para combinar, o preço também é especial:


- Chocotone de 500gr: R$ 6,00
- Chocotone de 100gr: R$ 2,50


Para encomendar ou saber mais informações, entre em contato conosco!

(Telefone 51 - 3342-8012)



Contatos

Entre em contato conosco!

Venha nos conhecer e saborear as delicias que fazemos aqui.


Casa Marta e Maria

Rua Dona Teodora, 1435,
bairro Navegantes
Porto Alegre
Fone (51) 3342-8012
.

Quem Somos

A Casa Marta e Maria aumenta seu espaço. Agora não estamos apenas em nossa conhecida sede no bairro Navegantes, em Porto Alegre. Estamos no mundo todo!

Nosso objetivo com esta página na internet é divulgar o trabalho que realizamos e também oferecer os produtos de culinária que produzimos todos os dias em nossa cozinha industrial.

Mas, antes de mais nada, precisamos apresentar a história que deu origem ao nome de nossa instituição: Marta e Maria;

O Evangélio de Lucas conta que Marta e Maria eram irmãs de Lázaro, de Betânia e todos amigos de Jesus. Certa vez, Jesus e os discípulos chegam à pacata Betânia e imediatamente são acolhidos por Marta, Maria e Lázaro.

Marta sabia o que fazer. Visitas em casa significava mais dedicação para que tudo estivesse em ordem. Ela não podia admitir que Jesus tivesse uma má impressão da casa, que as refeições não fossem especiais ou que algum dos visitantes não fosse atendidos em suas necessidades. Por isso Marta trabalhava duro.

Maria não tinha dúvidas. Não perderia nem uma sequer das palavras de Jesus. Ela sentou-se ao lado do Mestre para ouvi-lo falar sobre o Reino de Deus. Maria queria ouvir sobre as curas realizadas, sobre as perguntas dos fariseus e as respostas de Jesus. Maria queria ver através das palavras de Jesus tudo aquilo que Deus estava fazendo.

Duas maneiras diferentes de ver o mundo. Dois jeitos diferentes de enxergar a vida, mas que, no entanto, se complentam: Trabalho e Oração. É sob esses dois pilares que nasceu em 1995 a Casa Marta e Maria, da Congregação da Copiosa Redenção.

A Casa Marta e Maria abriga meninas de 12 a 30 anos que lutam contra a dependência química. Além de passarem por processos de desintoxicação, as meninas recebem acompanhamento médico e psicológico, participam de aulas como as de culinária, artesanato e atividades físicas, além de missas e oficinas de filosofia. A Marta e Maria é um dos poucos espaços no Estado que trabalha na recuperação de dependentes femininas de substâncias químicas.

Somos uma instituição sem fins lucrativos e sobrevivemos de doações e da produção de doces, salgados, pães e bolos feitos na padaria.

Aceite nosso convite para conhecer mais da nossa entidade e das delicias que produzimos.