quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Quem Somos

A Casa Marta e Maria aumenta seu espaço. Agora não estamos apenas em nossa conhecida sede no bairro Navegantes, em Porto Alegre. Estamos no mundo todo!

Nosso objetivo com esta página na internet é divulgar o trabalho que realizamos e também oferecer os produtos de culinária que produzimos todos os dias em nossa cozinha industrial.

Mas, antes de mais nada, precisamos apresentar a história que deu origem ao nome de nossa instituição: Marta e Maria;

O Evangélio de Lucas conta que Marta e Maria eram irmãs de Lázaro, de Betânia e todos amigos de Jesus. Certa vez, Jesus e os discípulos chegam à pacata Betânia e imediatamente são acolhidos por Marta, Maria e Lázaro.

Marta sabia o que fazer. Visitas em casa significava mais dedicação para que tudo estivesse em ordem. Ela não podia admitir que Jesus tivesse uma má impressão da casa, que as refeições não fossem especiais ou que algum dos visitantes não fosse atendidos em suas necessidades. Por isso Marta trabalhava duro.

Maria não tinha dúvidas. Não perderia nem uma sequer das palavras de Jesus. Ela sentou-se ao lado do Mestre para ouvi-lo falar sobre o Reino de Deus. Maria queria ouvir sobre as curas realizadas, sobre as perguntas dos fariseus e as respostas de Jesus. Maria queria ver através das palavras de Jesus tudo aquilo que Deus estava fazendo.

Duas maneiras diferentes de ver o mundo. Dois jeitos diferentes de enxergar a vida, mas que, no entanto, se complentam: Trabalho e Oração. É sob esses dois pilares que nasceu em 1995 a Casa Marta e Maria, da Congregação da Copiosa Redenção.

A Casa Marta e Maria abriga meninas de 12 a 30 anos que lutam contra a dependência química. Além de passarem por processos de desintoxicação, as meninas recebem acompanhamento médico e psicológico, participam de aulas como as de culinária, artesanato e atividades físicas, além de missas e oficinas de filosofia. A Marta e Maria é um dos poucos espaços no Estado que trabalha na recuperação de dependentes femininas de substâncias químicas.

Somos uma instituição sem fins lucrativos e sobrevivemos de doações e da produção de doces, salgados, pães e bolos feitos na padaria.

Aceite nosso convite para conhecer mais da nossa entidade e das delicias que produzimos.

2 comentários:

  1. acho o trabalho de voçes maravilhoso estão de parabens.

    ResponderExcluir
  2. Genésio Anibal Ramalho15 de abril de 2010 às 09:32

    Fiquei super feliz pelo prêmio conquistado,mesmo sabendo que tudo na Copiosa Redenção tudo que nos é alferido, sempre foi c/muito esforço e a Graça de Deus. Estamos hoje, abraçando a reforma da nova Casa de Pinhais, juntamente c/a nossa querida Ir.Leiriane.
    Sei que Deus está conosco em mais está empreitada, mas quero pedir suas orações, p/que possamos concluir mais está obra do Senhor e de Maria. Assim este novo projeto poderá passar a atender as crianças que serão benefíciadas c/uma série de oficinas e cursos ali administrados.
    O meu carinho a todas vcs, a Paz de Cristo e o amor de Maria...Genésio Anibal Ramalho

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso blog!